Carregando...

15º Seminário Internacional de Avaliação

Explorar a relação entre equidade e avaliação e como as práticas avaliativas podem constituir um caminho para diminuir as iniquidades socioeconômicas brasileiras foi o foco do 15º Seminário Internacional de Avaliação, que foi promovido de forma online nos dias 16 e 17 de setembro. 

Organizado bienalmente com o objetivo de debater como a temática pode avançar entre organizações do terceiro setor e do investimento social privado no Brasil, o evento é uma iniciativa do  Itaú Social, que conta com o apoio da Fundação Roberto Marinho (FRM), da Laudes Foundation e da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) e do GIFE.  

A temática foi escolhida tendo em vista a forte atuação dos investidores sociais no apoio a projetos, programas e ações que visam diminuir as desigualdades que marcam a sociedade brasileira, como as questões sociais, econômicas, educacionais, de saúde, nutricionais, de gênero e de raça. 

A avaliação dessas iniciativas pode apontar melhorias, potencializando o trabalho desenvolvido por organizações, fundações, empresas e institutos. O próprio processo avaliativo, entretanto, deve considerar a diversidade em diferentes instâncias, seja dentro das organizações do terceiro setor, no time de avaliadores ou mesmo na incorporação dos conceitos de equidade nas práticas avaliativas, fazendo deste um tema recorrente.


Apoio institucional

Alana
Ford Foundation
Fundação Bradesco
Fundação Lemann
Fundação Tide Setúbal
Instituto Unibanco
Laudes Foundation